A vereadora Sol de Verão, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Jaru, esta segunda-feira (30), para expressar sérias preocupações em relação às condições precárias dos ônibus que transportam os pacientes para Porto Velho.

Sol de Verão enfatizou que, apesar das queixas persistentes dos pacientes e da necessidade urgente de melhorias, nenhuma iniciativa foi tomada pela Prefeitura. A vereadora ressaltou que os pacientes que dependem desses ônibus enfrentam viagens exaustivas de até 4 horas, em um veículo sem ar-condicionado, pneus desgastados, sem estepe e sem acessibilidade.

“Aí você pensa: é um luxo. Não é luxo. Os pacientes estão sofrendo indo para Porto Velho. Além de sair duas horas da manhã, o ônibus vai sem ar condicionado, com a janela aberta, expondo nossos pacientes. Isso é desumano! Secretária Tatiane, hoje a senhora tem a oportunidade de corrigir esse erro. Agora te digo, como vereadora a senhora não terá. Então, secretária Tatiane, aproveita a oportunidade e corrija o erro”, disse a vereadora.

Sol de Verão prometeu dedicar seus esforços para garantir que a situação seja resolvida e mencionou a possibilidade de visitar pessoalmente os ônibus durante a madrugada para entender melhor as condições enfrentadas pelos pacientes.

Texto e foto: Assessoria Vereadora Sol de Verão